terça-feira, 15 de abril de 2014

Bolachas Caracol


Vamos pôr as mãos na massa?
Uma sugestão para oferecer nesta Páscoa que se aproxima.

Ingredientes: 150 g de açúcar - 100 g de margarina - 1 ovo - 300 g de farinha - 1 colher de sopa de fermento em pó - 2 colheres de sopa de chocolate em pó - 1 colher de sopa de leite

Preparação: Bata o açúcar com a margarina até obter um creme. Junte o ovo e metade da farinha com o fermento e continue a mexer até a massa ficar homogénea. Adicione então a restante farinha, cuidadosamente, misturando com uma colher de pau.
A 1/3 da massa junte o chocolate, previamente misturado com o leite.
Deixe as duas massas repousar durante 1 hora no frigorífico.
Estenda a primeira massa, com a ajuda de um rolo e farinha, num retângulo com 0,3 cm de espessura. Por cima estenda a massa com o chocolate e enrole apertando bem. Embrulhe o rolo em folha de papel de alumínio e coloque no congelador durante 1 hora.
Corte o rolo em fatias de 0,5 cm de espessura e coloque-as, deitadas, sobre um tabuleiro polvilhado com farinha ou forrado com papel vegetal. Leve ao forno a 200 ºC durante 8 minutos. 
Deixe arrefecer as bolachinhas em rede ou numa travessa e guarde-as, em seguida, em caixas herméticas ou em saquinhos para oferecer.

Se acha que dão um pouco de trabalho, eu não me importo de ter o trabalho por si, é uma questão de me contactar e combinar.

2 comentários:

Um Piscar de Olhos para Ti que vieste Aqui!
Teresa Deodato