quinta-feira, 16 de julho de 2015

Bolos de Aniversário

Este mês já fiz 3 bolos de aniversário.
O primeiro foi o meu.
 O meu filhote queria uma festa e para ele uma festa tem de ter bolo com velas para apagar e balões.
Fiz bolo de cenoura com cobertura de chocolate.
A decoração foi feita com a ajuda dos meus homens. :)


O segundo bolo foi criado para uma surpresa especial. 
Tivemos a visita do nosso primo Gonzalo da Argentina e as férias dele por cá coincidiram com o  seu aniversário.
Foi então que pensámos que a sua data não podia passar em branco e teria de ser marcada com algo simples e especial.
Foi então que surgiu o bolo de limão com recheio de creme de natas com mirtilos e cobertura de chocolate branco.
A decoração foi feita com o chocolate que me tinha sobrado do meu bolo, uma rodela de limão e mirtilos.


E eis o terceiro bolo.
Acho que nunca fiz um bolo tão rápido como este.
Cheguei a casa por volta das 18h30m e foi fazê-lo enquanto também preparava o jantar.
Tive uma ajuda preciosa, as minhas duas meninas a trabalhar por mim, sim a Bimby TM31 e a Bimby 5ª Geração.
Este foi pensado para que a data de aniversário da minha mãe não passasse em branco e se tornasse também especial, aproveitando para passar mais um momento único em família.
Fiz bolo base pão de ló, com recheio e cobertura de ovos moles e decorado com amêndoa torrada picada.


Hoje deixo-vos apenas as imagens para que possam também tirar ideias e assim tornarem dias normais em dias especiais!
Sejam felizes e façam pessoas felizes!

3 comentários:

  1. Gostei de todos! Também costumo fazer vários bolos de aniversário, só neste último mês também foram 3 para cada um dos miúdos levar para a escola! Fazer bolos em casa não é complicado e fica bastante económico! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Estavam lindos e deliciosos, qual deles o melhor. Adorei a surpresa, não é por ser tua mãe, mas o bolo que fizestes para o meu aniversário estava SUPER MARAVILHOSO DE DELICIOSO, FOFINHO E MUITO CREMOSO. Obrigado

    ResponderEliminar

Um Piscar de Olhos para Ti que vieste Aqui!
Teresa Deodato