sábado, 19 de julho de 2014

Massada de Camarão


Utilizo muitas vezes as palavras simples, rápido e delicioso para caracterizar os meus pratos.
E refletindo um pouco é mesmo esse tipo de cozinha que tenho tendência a fazer, sem muitos temperos e à volta do que é comida caseira portuguesa e mediterrânica.
Às vezes penso, hoje vou fazer algo diferente, deixa cá ver o que a Internet me mostra hoje. Vejo, pesquiso, volto a olhar e acabo por ir fazer algo com que me sinto bem a fazer, sem arriscar muito para fora dos meus horizontes.
Por fim, acabo por fazer muitas vezes os mesmos pratos, a que o nosso paladar cá de casa já está habituado e que a nossa barriga não reclama.
Este é um dos eleitos, espero que gostem, assim como nós adoramos.

Ingredientes: 500 g de massa esparguete - Azeite q.b. - 3 dentes de alho - 500 g de miolo de camarão - 3 colheres de sopa de polpa de tomate Compal da Horta - Sal Tavira Rui Simeão q.b.

Preparação: Comece por colocar um tacho ao lume com água e assim que ferver coloque a massa para cozer com um fio de azeite e temperada de sal.
Numa frigideira, salteie o camarão em azeite com o alho picado até ficar com uma cor linda laranja. Acrescente a polpa de tomate, sal a gosto e envolva bem.
Verta a massa num prato de servir e deite em cima os camarões salteados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Um Piscar de Olhos para Ti que vieste Aqui!
Teresa Deodato