domingo, 18 de maio de 2014

Bolo de Feijão Preto e Chocolate - 18 de Maio Dia World Baking Day


Desde que vi esta receita no blog Receitas para a Felicidade http://www.receitasparaafelicidade.com/ da nossa querida Mariana Teixeira que fiquei com ele na agenda para um dia fazer.
E eis que chegou o dia!
E hoje não é um dia qualquer. Hoje é o dia de todos nós fazermos um bolo e criarmos mais um momento doce com as nossas famílias.
Sigam a sugestão apoiada pela Vaqueiro aliada a outras marcas e façam também um bolo!
Que hoje haja um bolo em cada casa do mundo inteiro!


Ingredientes: 1 embalagem 410 g de feijão preto Compal da Horta - 4 ovos - 100 g de açúcar mascavado - 2 colheres de sopa de Vaqueiro Líquida - 50 ml de Licor de mel ou mel (opcional) - 3 colheres de sopa de cacau em pó Sovex - 80 g de chocolate negro 70% de cacau - 1 colher de chá de café instantâneo - 1 colher de chá de essência de baunilha - 1 colher de chá de fermento em pó - 1 pitada de sal Rui Simeão Tavira - Vaqueiro Líquida e farinha q.b. - Dourado líquido alimentar para decorar

Preparação Bimby/Thermomix:
Pré-aqueça o forno a 180 ° C.
Coloque no copo da Bimby todos os ingredientes, excepto o chocolate negro. Programar a velocidade 5 por 20 segundos ou até que adquira um creme liso (a massa fica líquida mas é normal).
Despeje a massa numa forma a gosto ( eu utilizei em forma de flor), untada com Vaqueiro líquida e polvilhada com farinha, e sobre ela deite os pedaços de chocolate picado.
Leve ao forno por cerca de 40 minutos.
Deixe que arrefeça completamente antes de desenformar. Decore a gosto.


Fica um bolo húmido e muito leve que pode servir com uma bola de gelado.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Um Piscar de Olhos para Ti que vieste Aqui!
Teresa Deodato