terça-feira, 18 de novembro de 2014

Feijoada de Lulas

Este é um prato bem apetitoso e atrativo que faço com alguma frequência cá em casa.
Tenho de agradecer mais uma vez aos meus parceiros Arroz Bom Sucesso Orivárzea, Compal da Horta e Sal Tavira Rui Simeão, pois sem eles este prato não teria todo o sabor e qualidade de excelência!


Ingredientes: 500g de lulas cortadas - 1 chouriço corrente cortado em cubinhos - 1 lata pequena de feijão encarnado Compal da Horta - 2 cenouras cortadas em rodelas - 4 a 5 colheres de sopa de Compal da Horta Refogado (tomate, azeite, cebola e oregãos) - 1 copo de vinho branco - 1 tigela de arroz agulha Bom Sucesso - 1 fio de azeite - 3 dentes de alho - 2 tigelas de água quente - Sal Tavira Rui Simeão q.b.

Preparação: Num tacho coloque o refogado, o vinho, as lulas, as cenouras e o chouriço regados com água quente até todos os ingredientes ficarem submersos. Tempere com Sal Tavira e deixe cozinhar em lume brando e com o tacho tapado.
Prepare o arroz fazendo um refogado de alho picado com azeite, envolva o arroz deixando fritar um pouco. Adicione as duas medidas de tigela de água quente, tempere com Sal Tavira e deixe cozer.
Quando as lulas estiverem cozinhadas, acrescente o feijão encarnado e deixe ferver um pouco.
Emprate deitando a feijoada caldosa sobre o arroz.


1 comentário:

  1. Essa Feijoada de Lulas ficou com um aspecto divinal.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Um Piscar de Olhos para Ti que vieste Aqui!
Teresa Deodato